Peeling

O peeling recebeu este nome por causa do verbo em inglês to peel, que significa descascar ou descamar. Por meio de uma descamação controlada da pele, que pode ser feita com métodos químicos ou físicos, é feita toda a renovação celular. 

O tratamento é indicado para afinar a pele, clarear manchas, remover sinais de acnes, além de atenuar rugas e linhas de expressão.

Sobre o Peeling físico...

O peeling físico se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.

Profundidade dos Peelings

O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas.

Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne.

O peeling profundo é feito em clínicas médicas, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.

Sobre o Peeling químico...

O peeling químico é feito com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinoico, por exemplo, que removem as camadas superficiais da pele para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e também no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.

× Agende uma consulta