Prótese dentária

Uma prótese dentária deve ser usada quando o paciente tem um ou mais dentes faltantes na boca. O principal objetivo é substituir todos os elementos dentários faltantes, seja na arcada superior ou inferior.

As próteses podem ser fixas ou móveis e somente o dentista é quem pode indicar a melhor opção para o paciente, depois de um diagnóstico prévio.

Quais os benefícios?

Melhoria da mastigação, pois o paciente não terá nenhum dente faltoso, visto que a prótese fará a reposição deles;

Melhora da fala, apesar de não parecer, os dentes possuem uma grande influência durante a fala, portanto a falta deles pode atrapalhar a sonoridade de alguns fonemas. Sendo assim, a prótese consegue resolver os problemas fonéticos derivados da perda dentária;

Melhora na autoestima, a perda dentária compromete a estética do sorriso do paciente e, em alguns casos, pode fazer com que o paciente tenha vergonha de sorrir. Desse modo, visto que a prótese dentária repõe os dentes perdidos do paciente, ela garante que o paciente reganhe sua autoestima e possa voltar a sorrir sem constrangimento.

Quanto tempo dura uma prótese dentária?

Após um período de tempo, sua prótese precisará ser reajustada, refeita ou reembasada em consequência de desgaste natural.

Reembasamento significa fazer uma nova base mantendo os dentes da prótese. Assim como você envelhece com os anos, sua boca, naturalmente, também muda. Essas mudanças fazem com que as próteses fiquem mais soltas, dificulte a mastigação e irrite sua gengiva. No mínimo, você deve ir ao dentista anualmente para fazer uma reavaliação.

× Agende uma consulta